Fé - o caminho para viver bem de verdade


O que fazer se notar que está perdendo a fé?
“Ajude-me onde eu preciso de fé!” (Marcos 9:24) Pedir ajuda é uma solução.
“... Que sejamos livrados de pessoas más e perversas, pois a fé não é propriedade de todos.” (2 Tessalonicenses 3:2) É de grande valor compreender que MUITAS pessoas não tem fé, mas a Bíblia diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus.” (Hebreus 11:6) Então, o que fazer? Desistir? Claro que não! Aí é que se deve buscar alimentar a fé, fazer uma boa manutenção da fé e depois usar a fé. Isso é para quem quer ser obediente e leal ao Criador.
A fé tem que passar por provas para ter valor. “A fim de que a qualidade provada da sua fé, que tem muito mais valor do que o ouro que perece, apesar de ter sido provado* por fogo, seja considerada razão para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.” (1 Pedro 1:7) Aqui, a palavra ‘provado’ pode ser muito bem substituída por REFINADO. Então, para a sua fé se solidificar, você tem que aceitar a temperatura que lhe é dirigida e se refinar na modelagem de Deus, o Justo.
Achei interessante uma experiência encontrada numa rede social e que diz assim: ‘Como o orgulho faz parte das obras da carne, não importa as circunstâncias, não deve ter lugar na personalidade cristã. Gálatas 5:19. E como servos fieis de Jeová, devemos nos esforçar para aplicar os frutos do espírito santo de Deus, como: amor, humildade, fé, brandura e autodomínio. Gálatas 5:22. Pois, às vezes resistimos a doenças graves e acidentes que parecem fatais, contudo sobrevivemos. Mas, um simples resfriado, pode nos levar a morte. Portanto, devemos tomar cuidado com as pequenas provações.’-Joca Vitorino


Pensamento: “Vejam que o homem será declarado justo por obras, e não apenas pela fé. (...) Realmente, assim como o corpo sem espírito está morto, assim também a fé sem obras está morta.” (Tiago 2:24, 26)

Comentários

  1. Estamos vivos por isso devemos demonstrar a nossa fé por obras.
    Não somente em palavras.
    Pedir fé .!é pedir pra viver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário