QUAL É A SUA LIMITAÇÃO?

O tempo não ama você.
O tempo nem espera sequer. Ele segue despreocupadamente sem se importar se você precisa dele mais um pouco. O tempo é incontrolável.
'Ela seguia uma vida onde quem olhava imaginava imediatamente: ‘Eu, no lugar dela nem sairia de casa, imagine pregar!’ Mas, para surpresa de muitos, foi exatamente o contrário que a tornou um exemplo grandioso de pessoa. Não de pessoa grandiosa, mas de pessoa humilde no sentido mais amplo e extremo da palavra. E como diz a Palavra de Deus: ‘Quem se enaltecer, será humilhado, e quem se humilhar, será enaltecido.” (Mateus 23:12)
Ela, mulher madura, sem pernas, braços inoperantes, realiza diversas tarefas com a língua, inclusive buscar textos bíblicos e enviar mensagens pelo computador, escrever cartas e envelopá-las.
Se uma pessoa aparentemente impossibilitada, limitada por  seus membros do corpo, consegue dar-se no serviço sagrado, seguindo o exemplo de Cristo, pense você aí, do conforto do seu lar: “Qual é a minha limitação?” E tenha muito cuidado para que a resposta não seja  a limitação moral ou espiritual. Porque, dos caminhos (do livre-arbítrio) que o homem escolher seguir, não esqueça ele que a colheita há de vir. Ela há de ser feita. Então, amados, plantem bem e colham frutos segundo as suas semeaduras. De quem haverá de queixar-se depois?
Precisamos exercitar o coração: “O temor de Jeová ensina a pessoa a ser sábia, E antes da glória vem a humildade.” (Provérbios 15:32, 33) Joca Vitorino

Pensamento: “Lembre-se do longo caminho pelo qual Jeová, seu Deus, o fez andar [durante] 40 anos no deserto, para torná-lo humilde e pô-lo à prova, a fim de saber o que havia no seu coração, se você guardaria ou não os seus mandamentos.  Ele o ensinou a ser humilde e o deixou passar fome, e o alimentou com o maná, que você não conhecia, nem os seus pais conheciam, para que soubesse que o homem não vive somente de pão, mas de toda expressão da boca de Jeová. (Deuteronômio 8:2, 3)

Comentários