O que você quer da sua vida?

“O temor de Jeová é o início da sabedoria, e conhecer o Santíssimo é entendimento.” (Provérbios 9:10)
A sabedoria nunca é uma coisa funcional de verdade sem uma aplicação justa. Sabedoria dá frutos como a perspicácia, sendo assim, ruma ao discernimento, que torna a vida com mais qualidade.
O que você quer da sua vida? Seja o que for, sem sabedoria não se consegue ir muito longe. A perspicácia é o dom de calcular, analisar bem as coisas e dá agudez, lucidez e astúcia e esses também são frutos da sabedoria. Então, de toda e qualquer coisa que quiser pra sua vida, prefira a sabedoria, porque ela permite a vida em sua diversidade e a torna com qualidade.
Jesus Cristo disse: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” ( João 17:3) Entendemos, portanto, que a sabedoria incentiva e guia o homem a obter conhecimento para ter vida. O que mais o homem pode querer para a sua vida? 
Que o nosso excelso e Todo-Poderoso Deus Jeová nos dê um bom dia de humildade e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                    Joca Vitorino

Pensamento:  “Não é para vós uma palavra sem valor, mas significa a vossa vida, e por meio desta palavra podeis prolongar os vossos dias.” (Deuteronômio 32:47)

Comentários