O aprendizado

Hoje o meu filho deu seus primeiros passos. Por que isso é motivo de divulgação? Primeiro, porque ele mostra ser bem dotado em relação a ter entendimento das coisas, depois porque desenvolver é um dom de Deus e ofereci ao maravilhoso Criador essa imensa felcidade que é começar, iniciar com os primeiros passos, essencial para a disciplina.
Meu filho aprendeu a gostar de cachorro observando um vira-lata do vizinho. Ele se entusiasmou e pedia para  vê-lo todas as manhãs, da janela frontal da nossa casa.
Hoje a felicidade incorporou o meu ser. Meu filho, Zabdi, dez meses, sozinho, andou, amadureceu na companhia de Lisna, uma filha minha e de Rayllan, um neto meu, ambos com alguma educação baseada em princípios bíblicos. E ter disciplina baseada nos elevados princípios divinos significa disciplina espiritual, infalível.
A disciplina humana é falha. Não consegue ter acordo entre homens na criação de filhos; um vai querer ensinar de uma maneira que pode ocasionar desavenças.
Família que adora unida o mesmo Deus tem mais probabilidade de ser feliz.
A obediência ainda é a parte mais preciosa do aprendizado.

Que o nosso excelso e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de felicidade e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                 Joca Vitorino

Pensamento: "Jeová repreende aqueles a quem ama." (Pro. 3:12)

Comentários