Não deixe seus planos serem frustrados

A intenção é uma coisa que se pretende alcançar, de modo consciente ou não, diz o dicionário. Intenção é o propósito e, sendo assim, entendemos como algo prestes a ser realizado.
Há algum tempo aprendi que o homem tem planos, que nem sempre são bem sucedidos, enquanto Jeová tem propósito, sendo um Deus justo e fiel, faz com que seus propósitos ocorram e se estabeleçam. Um exemplo disso é um texto bíblico: “Muitos são os planos no coração do homem, mas é a vontade de Jeová que prevalecerá.” (Provérbios 19:21) Podemos ter, então, essa certeza registrada na Bíblia: “[Jeová] diz: “Meu próprio conselho ficará de pé e farei tudo o que for do meu agrado.” (Isaías 46:10)
 A grande e importante diferença está no cumprimento da designação.
Se você intenciona fazer algo, espere e ore, coloque Deus à frente e persevere. Não deixe seus planos serem frustrados.
Que o nosso fiel e amado Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                Joca Vitorino

Pensamento: “Desde o princípio anuncio o final, e desde os tempos antigos as coisas que ainda não foram feitas. Digo: ‘O que eu decidi ficará de pé e farei tudo o que for do meu agrado.” (Isaías 46:10)

Comentários