Boas ações dependem de você

Hoje saí cedo para fazer alguém feliz e no meio do caminho encontrei pessoas alegres e também apressadas. Encontrei uma senhora subindo uma escadaria, puxando cuidadosamente uma mala. As pessoas subiam e desciam quase esbarrando nessa senhora, mas nenhuma dessas -na pressa de chegar aos seus trabalhos- ajudou a senhora, então prontifiquei-me, colocando-me à sua frente e esticando as mãos para segurar sua mala, livrando-a do peso por uns momentos. Ela sorriu para mim, agradeceu-me, desejou felicidade e foi embora com seu semblante sorrindo; senti-me ser humano nessa hora.
As pessoas esquecem que as atitudes simples ajudam a manter o dia de alguém melhor. Por exemplo, continuando a minha caminhada vi um senhor se aproximar de um pedinte e pagar-lhe um mingau. Coisa simples, efeito poderoso. O homem volta a acreditar no homem.
Ao retornar ao meu lar sou recebido por filhos e neto as gritos de 'papai chegou, êê!', 'vovô chegou!' e penso: quanta felicidade o homem pode ter se, ao menos, tentar contentar-se com a candura da vida.
Observe, na Bíblia, uma das muitas boas atitudes de Cristo: “Vendo as multidões, sentia pena delas, porque eram esfoladas e jogadas de um lado para outro como ovelhas sem pastor.” (Mateus 9:36) O melhor e maior homem que já viveu também deu o melhor e maior exemplo de praticar boas ações. Não espere que alguém faça algo que você pode fazer. Boas ações dependem de você.
Que o nosso sensato e soberano Deus Jeová nos dê um bom dia de paz e felicidade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: “Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de ternas misericórdias e o Deus de todo o consolo.” (2 Coríntios 1:3)

Comentários