A força que precisamos ter

Em épocas como as que estamos vivendo a violência e o egoísmo tem se destacado como protagonistas da contemporaneidade. Nenhuma novidade,  pois a Palavra de Deus já informava dos tempos críticos,  difíceis de  suportar, em  2 Timóteo 3:1-7, na Bíblia.
"Para todas as coisas tenho forças graças àquele que me dá poder." (Filipenses 4:13) Falar de força é condicionar-se aos exemplos -bons e maus destacados na história humana, em especial os acontecimentos bíblicos.
Nem sempre força significa poder, entretanto, quando estamos informando ou pesquisando sobre o Deus Jeová, compreendemos que Sua energia dinâmica é o exemplo mais poderoso que podíamos conhecer, visto que é essencial para a nossa orientação. O maravilhoso Criador dá poder ao cansado e é força e baluarte na aflição. (Jer. 16:19; Isa. 40:29) Como discernimos bem, não torna-se necessário o uso da força bruta para realização de eventos pessoais, sociais ou profissionais. A força é o seu dom de alimentar virtudes e pensamentos, bem como de disciplinar os olhos, porque estes podem fazer tropeçar.
Que o nosso fiel e digno Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos e madureza espiritual em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!
               Joca Vitorino
Pensamento: "O treinamento físico traz algum benefício, mas a devoção a Deus é benéfica para todas as coisas, visto que tem a promessa da vida presente e da vida que virá." (1 Timóteo 4:8)

Comentários