Um dia bom

Um dia de amor e aprendizado, alimento físico e espiritual, alegria e esperança no ser humano. Um dia muito especial, inesquecível e feliz. Um dia baseado na Palavra de Deus.
Boas amizades derivam do interesse sincero em conquistar para sempre e não apenas por uns momentos. Derivam do coração pleno de amor e frutos do espírito santo. Isso cria um elo entre Jeová Deus, o altruísta e o admitido no meio sociofamiliar.
Um dia bom com pessoas agradáveis, cultivando ideias proveitosas e benéficas nos fez meditar que ainda vale a pena crer no valor da amizade, da união cristã e do amor ao próximo; é isso o que está ficando escasso na sociedade em que vivemos.
Um dia bom é viver entre amigos de verdade e amigo de verdade é aquele que se importa, demonstra e faz, em vez de só falar.
“Pratiquem o dar, e lhes será dado. Derramarão na dobra da sua roupa uma boa medida, comprimida, sacudida e transbordante. Pois, com a medida com que vocês medem, medirão a vocês em troca.” (Lucas 6:38)
Viva a realidade, pois a Bíblia informa: “Leais são os ferimentos causados por um amigo, mas muitos são os beijos do inimigo.” (Provérbios 27:6)
Assim  nos sentimos na casa de quem nos ama: “Continuem a suportar uns aos outros e a perdoar uns aos outros liberalmente, mesmo que alguém tenha razão para queixa contra outro. Assim como Jeová os perdoou liberalmente, vocês devem fazer o mesmo.  Mas, além de todas essas coisas, revistam-se de amor, pois é o perfeito vínculo de união.” (Colossenses 3:13, 14)
Que o nosso maravilhoso e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos e fortaleza espiritual em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                Joca Vitorino

Pensamento:“Também, assim como querem que os homens façam a vocês, façam do mesmo modo a eles.” (Lucas 6:31)


Comentários