Tudo perfeito

A vida tem uma perfeição, o viver tem uma perfeição até que vem o 'modo de fazer as coisas' e causa um estrago tão grande que denota a imperfeição que nos foi imposta.
Deus criou a Terra de modo perfeito, aí o homem veio e destruiu tudo. Deus fez maravilhas da natureza, então o homem, na sua ambição de ter sempre mais, destrói tudo.
Tudo pode ser melhor se o homem se dispor a cuidar, a ter zelo e a fazer manutenção das maravilhas que Jeová Deus criou.


Para se obter o entendimento correto da Bíblia é preciso evitar o erro comum de pensar que tudo o que é chamado “perfeito” é assim em sentido absoluto, quer dizer, num grau infinito, sem limites. A perfeição neste sentido absoluto é distintiva apenas do Criador, Jeová Deus. Foi por isso que Jesus podia dizer a respeito de seu Pai: “Ninguém é bom, exceto um só, Deus.” (Mr 10:18) Jeová é incomparável na sua excelência, digno de todo o louvor, supremo em sublimes qualidades e poderes, de modo que “só o seu nome é inalcançavelmente elevado”. (Sal 148:1-13; Jó 36:3, 4, 26; 37:16, 23, 24; Sal 145:2-10, 21
Outras perfeições são relativas. A perfeição de qualquer outra pessoa ou coisa, portanto, é relativa, não absoluta. (Veja Sal 119:96.) Quer dizer que algo é “perfeito” de acordo, ou em relação com, o objetivo ou finalidade para que foi destinado pelo seu projetista ou produtor, ou com o uso que lhe dá aquele que o recebe ou emprega.

Que o nosso soberano, santo e maravilhoso Deus Jeová nos dê um bom dia de amor e esperança em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                     Joca Vitorino   
 


Pensamento: “As nações ficaram iradas, e veio tua própria ira, e veio o tempo determinado para os mortos serem julgados e para recompensar os teus escravos, os profetas, bem como os santos e os que temem o teu nome, tanto os pequenos como os grandes, e para arruinar os que arruínam a terra. (Apocalipse 11:18)


Comentários