Perseverar é mais do que persistir

Não desistir de algo que, além de necessário, é útil, significa perseverar.
Do latim perseverantĭa, a perseverança é a ação e o efeito de perseverar. Este verbo diz respeito ao acto de se manter constante e firme ao longo de um projecto já iniciado, perante uma determinada atitude ou uma opinião, por mais adversas que possam ser as circunstâncias ou se os objetivos possam parecer difíceis de concretizar. Perseverar também é durar por bastante tempo.
(http://conceito.de/perseveranca#ixzz3sRIENXxK)
Você está seguindo o exemplo da organização por se manter ocupado no serviço a Deus? Talvez perceba que perdeu um pouco de seu zelo. Isso aconteceu com os cristãos no primeiro século. O apóstolo Paulo precisou lembrá-los do exemplo de zelo que Jesus deu. Paulo disse que lembrar isso os ajudaria a não se cansar nem desistir. (Hebreus 12:3) No artigo anterior, nós consideramos a obra maravilhosa que a organização de Jeová está fazendo hoje. Assim como o exemplo de Cristo encorajou os cristãos no primeiro século, o exemplo da organização de Jeová pode nos ajudar a perseverar no serviço a Deus e a manter nosso zelo.(http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/402013286?q=perseverar&p=par)

Não se aprende a realizar coisas pelo feitio de outrem.
Que o nosso precioso e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de realização de coisas boas e perdão em nome de nosso senhor Jesus Cristo!

                                                        Joca Vitorino

Pensamento: “Assim, não desistamos de fazer o que é bom, pois colheremos no tempo devido, se não desanimarmos.” (Gálatas 6:9)

Comentários