O que fazer se a minha família...


Então, a pessoa aparece sorrindo, caminhando cadencialmente e, educadamente diz: -'Olá!, bom dia!...' Que bom, não é mesmo? É tão gentil a educação. Ou, é tão educada a gentileza. E não é por instinto que se age assim. Provavelmente há uma família envolvida nesse comportamento.
A família merece respeito. Os pais merecem respeito. Os filhos merecem respeito. Para que haja esse tão desejado respeito, a família deve estar alicerçada em Deus. Por que? Porque O Originador da família pode ser comparado a um homem que desenvolveu um sistema que facilita a higienização de forma profunda e com economia; ele não vai querer ver esse sistema que demorou para ser elaborado, projetado e realizado, jogado fora ou destruído. Da mesma forma, Jeová Deus fez a família para ser unida, amiga, fortalecida no conjunto.
Se uma família não está seguindo os princípios bíblicos deve esforçar-se imediatamente para que tal aconteça, para que tenha paz, liberdade e união. Se prestar atenção aos mandamentos sublimes de Deus, tudo pode dar certo. “Eu darei a você perspicácia e o instruirei no caminho em que deve andar.” (Salmo 32:8) Reflita e reaja humildemente às normas divinas.
Que o nosso glorioso e feliz Deus Jeová nos dê um bom dia de manutenção da fé e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                       Joca Vitorino


Pensamento: “Certamente, se alguém não provê o necessário para os seus, e especialmente para os membros de sua família, renega a fé e é pior do que alguém sem fé.” (1 Timóteo 5:8)

Comentários