Violência contra si mesmo


Ame, porque amar é bom. Amar dá uma sensação de bem-estar, de alegria e de juventude no coração.
Ame porque o mundo já sofre por maldades e deszelo. Enfim, ame porque isso é o que o homem precisa para viver, para sobreviver e ter motivos para ajudar ao próximo.
“O homem violento instiga seu próximo e o leva para o mau caminho.” (Provérbios 16:29) De que proveito é o homem violento? Que benefício ele traz para si mesmo ou para outrem? Que vantagem há na desmedida violência?
Os homens não se perdoam e pensam que suas vidas não tem mais jeito, quando o próprio Criador espera que se voltem para Ele e digam que precisam de ajuda, de perdão e de amor, apenas isso.
“A estrada dos justos se desvia do mal. Quem vigia seu caminho preserva sua vida.” (Provérbios 16:17) Essa é a saída. Por que viver se atordoando e com pensamentos negativos? Perceba o que é amor, perdão e justiça: “Vinde, pois, e resolvamos as questões entre nós”, diz Jeová. “Embora os vossos pecados se mostrem como escarlate, serão tornados brancos como a neve; embora sejam vermelhos como pano carmesim, tornar-se-ão como a lã.   Se quiserdes e deveras escutardes, comereis o bom da terra.” (Isaías 1:18, 19)
O que falta a muitos é o conhecimento da verdade, pois é o que nos enche de esperança e gratidão. (João 8:32; 17:3) E o caminho dos desobedientes é a destruição: “Mas, se vos negardes e realmente fordes rebeldes, sereis consumidos pela espada; pois a própria boca de Jeová falou [isto].” (Isaías 1:20) Isso seria violência contra si mesmo, ser desobediente sabendo que o que o espera não é bom.
Que o nosso santo e feliz Deus Jeová nos dê um bom dia de justiça e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                               Joca Vitorino

Pensamento: “O orgulho vem antes da queda, e o espírito arrogante antes do tropeço.  Melhor ser humilde entre os mansos do que repartir despojo com os arrogantes.  Quem mostra entendimento num assunto será bem-sucedido, e feliz é aquele que confia em Jeová.” (Provérbios 16:18-20)

Comentários