Recado de Deus


Hoje acordei mesmo com a intenção de ser feliz. Mas aquela intenção tão extrema, tão profunda, que ultrapassa a esperança e alcança a fé, e consegue condicionar corpo e mente num êxtase real e firme a ponto de acontecer. No início da manhã havia um grupo de pessoas pregando a Palavra de Deus e um par deles se aproximou de minha residência e disse-me: 'Um recado de Deus pra você!' e abriu a Bíblia e me mostrou um texto: "Será que uma mulher pode se esquecer do seu bebê, e não sentir compaixão pelo filho do seu ventre? Mesmo que essas mulheres se esquecessem, eu nunca me esqueceria de você." Esse texto está na Bíblia, em Isaías 49:15 e me fez entender a grandeza da justiça de Deus. 
Um recado de Deus pra você está na Bíblia, quando você se interessa, se importa e se compromete a ler e a aprender o ensino salutar. Ou será que você só se importa em falar com Deus (orando) e não em ouvi-Lo? Ou só ora quando quer algo ou quando está sofrendo? “Conheço aquele em quem tenho crido e estou confiante em que ele é capaz de guardar o que lhe confiei, até aquele dia.  Apega-te ao modelo de palavras salutares que ouviste de mim com a fé e o amor que há em conexão com Cristo Jesus.” (2 Timóteo 1:12, 13)
Nossos pedidos são ouvidos por Deus e prontamente atendidos quando estão em conexão com a vontade do Criador, entretanto, para sabermos as respostas às nossas orações temos que estar atentos, pois pode ser que um pregador da palavra se aproxime e você o despreze ou pode ser que a resposta à sua oração estava na reunião que você perdeu e pode ficar culpando a Jeová por não ter respondido ao seu pedido.
Um recado de Deus consiste em você ouvir atentamente a Sua Palavra por intermédio da Bíblia ou de um dos enviados ao par, que é a comissão do verdadeiro seguidor de Cristo (Mateus 28:19, 20)
Que o nosso supremo e eterno Deus Jeová nos dê a Sua paz, que excede todo pensamento e tome este dia em Suas mãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "Se alguém quer ser meu seguidor, negue a si mesmo, apanhe sua estaca de tortura dia após dia e siga-me sempre. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa é o que a salvará." (Lucas 9:23, 24)

Comentários