Um modo de agir


Quadros mentais são as ideias que imaginamos quando falam conosco. Parecem tiras em quadrinhos ou cenas emolduradas das palavras transformadas em textos em nossa mente.
Quando somos abordados e questionados a refletir sobre um assunto, o imaginamos como estamos entendendo, à medida em que o estão detalhando, explicando. Criamos cenas na nossa mente, que ficarão ali, guardadas para uma emergência. “Se alguém me amar, obedecerá à minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa morada com ele.  Quem não me ama não obedece às minhas palavras. A palavra que você ouve não é minha, mas pertence ao Pai, que me enviou.
“Eu lhes falo essas coisas enquanto ainda estou com vocês.  Mas o ajudador, o espírito santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará todas as coisas a vocês e os fará lembrar de todas as coisas que eu lhes disse..” (João 14:23-26) Como um registro guardado numa gaveta, o nosso cérebro busca lembranças de determinados assuntos, contudo, o espírito santo é que age maravilhosamente em nós, nos fazendo lembrar das boas coisas que temos que fazer, resistir, tentar, desistir e enfrentar.
Temos vários modos de agir, mas o agir do espírito santo de Deus em nós é privilégio e benção.
Que o nosso bondoso, perdoador, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de esperança e fé em nome de nosso redentor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino

Pensamento: “Quanto àquele que me escuta, residirá em segurança e estará despreocupado do pavor da calamidade.” (Provérbios 1:33)

Comentários