O que você faz com a alegria?


A alegria é um dom do povo de Deus.
Mesmo quando ocorrem coisas desagradáveis, consideramos tudo com alegria por causa da esperança que temos. Os que se desesperam são os que não esperam no Senhor, os que perderam a fé. (Tiago 1:2; Salmo 71:5) “Espera em Jeová, sê corajoso e fortifique-se teu coração. Sim, espera em Jeová.” (Salmo 27:14).
Observe atentamente esse texto: “Davi respondeu ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, lança e dardo, mas eu vou contra você em nome de Jeová dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.” (1 Samuel 17:45) É assim que demonstramos alegria, fé e esperança, por colocar Jeová à frente de tudo e por colocá-Lo em primeiro lugar nas nossas vidas. (É isso que 'os lá fora' não entendem). (Mateus 6:33)
O que você faz com a sua alegria? Deposita-a em lugar nenhum, deposita-a onde poderá colher bons frutos depois ou onde poderá colher desde agora?
Use a sua alegria para proclamar as boas novas e agradar ao Criador.
Que o nosso amoroso e maravilhoso Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, fé e esperança em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                        Joca Vitorino

Pensamento: “Amados, não se surpreendam com as duras provações que vocês estão passando, como se algo estranho estivesse lhes acontecendo.  Ao contrário, continuem a se alegrar na medida em que participam dos sofrimentos do Cristo, para que vocês também se alegrem e fiquem cheios de alegria durante a revelação da glória dele.” (1 Pedro 4:12, 13)

Comentários