Um objetivo para viver

As nuvens pareciam uma tela de desenho animado. As imagens mexiam-se freneticamente e mudavam de forma, criando um novo desenho. Essa paisagem natural e mutável criava em nós uma ideia de artista e de desejo de ver e ter elementos que pudessem nos motivar, alegrar, fazer acreditar e parecer bem aos nossos olhos a fim de que a vida tivesse mais sentido. É esse o modo que vivemos,: querendo que a vida tenha ou faça sentido, querendo viver de uma maneira que o objetivo seja cumprido. E qual é o objetivo da nossa vida? Por que temos que morrer? Por que há tanta tristeza, miséria e sofrimento? Quando sabemos as respostas a essas perguntas, vivemos melhor, mais tranquilos, mais positivos. Quando não sabemos as respostas andamos desanimados, desconsolados, tristes, nos sentindo incapazes e cansados. É como aprendemos numa reunião especial, temos que sair no barco da fé e um dos remos é estar e o outro é andar na fé; se só usar um dos remos, vai ficar girando ao redor de nada, mas quando estamos e andamos na fé, ou seja, quando usamos ambos os remos, o barco alcança o objetivo que é a vida eterna.
A Palavra de Deus nos incentiva: ‘Pensemos uns nos outros para nos estimular ao amor e às boas obras,  não deixando de nos reunir, como é costume de alguns, mas nos encorajando uns aos outros, e ainda mais ao passo que vocês veem chegar o dia.’
Você pode aprender sobre a vida e seus objetivos se estudar a Bíblia e pesquisar no site http://www.jw.org/pt/
Que o nosso eterno, justo, fiel e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                               Joca Vitorino

Pensamento: “É pela sua fé que vocês estão de pé.” (2 Coríntios 1:24)

Comentários