Quer namorar?

Namorar é assim: um olhar e um sorriso pode ser o início de um bom envolvimento, mas preste bem atenção: o início. Porque nenhum relacionamento é só olhar e sorrir, precisamos é de adequação, participação, compromisso, comprometimento, respeito e amor, sem dúvida. Namorar é conhecer um ao outro. Seus gostos, sua personalidade, seus hábitos, seu modo de vida e sua família, principalmente. De repente descobrimos que somos algo espelho de nossa família e contemplamos a nós mesmos ao atentarmos a gestos dos nossos pais. Namorar é saber o que o outro gosta, quer, precisa e intenciona, até. Porque a atividade comum, constante e necessária torna automática a cumplicidade.
Quer namorar? Conheça, sonde, averigue, inquira mesmo. A minha concepção de namorar é que você seja a pessoa certa e não de buscar a pessoa certa, porque se você tiver que buscar em alguém algo melhor do que em você, sua busca será pelo que falta em você e não por quem você é. Por exemplo, se uma pessoa procura alguém para completar-se significa que a própria é incompleta. Você é incompleto? Deu para refletir? Temos que parar com a mania de falar coisas que parecem legais por alguém ter falado ou comentado em certo momento e achar que aquilo é um estilo usual eterno.
Veja que interessante: “Portanto, todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles.” (Mateus 7:12) Esse seria o melhor meio de ter um relacionamento duradouro.
Namorar no tempo certo e pela causa justa nos faz manter a moralidade em alta. “Quem se isola busca seus desejos egoístas; rejeita toda a sabedoria prática.” (Provérbios 18:1) Então, vemos uma necessidade real em Deus ter-nos dado companhia de alguém para nos fazer pessoas mais amorosas, mais felizes e mais românticas.
Que o nosso bondoso, grandioso, justo, eterno e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, amor, alegria, humildade, esperança, perseverança e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: “Por fim, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é de séria preocupação, tudo que é justo, tudo que é casto, tudo que é amável, tudo de que se fala bem, tudo que é virtuoso e tudo que é digno de louvor, continuem a considerar essas coisas.” (Filipenses 4:8)

Comentários