Quem é você?


Você é uma pessoa má?
Ser mau não é propriedade de quem é perverso, apenas. Pode ser uma atitude até de quem se esforça para ser bondoso. Uma atitude, assim como uma foto, que pode eternizar alguém por causa daquele momento, não diz realmente quem a pessoa é. Aquilo foi um ato impensado ou urgente e, por isso mesmo, não deve ser levado em conta.
Você é uma pessoa decente?
Ser decente é um sinal de quem busca amizade, de quem quer ajudar ao próximo, de quem tem um pensamento positivo, sempre e de quem preza o outro como um igual, não como mais um. A decência é um modo equilibrado de pensar e de agir, e isso faz com que tal pessoa seja respeitosa e respeitada, íntegra e integrada ao que faz e ao que quer, porque só deseja o bem.
Você é uma pessoa curiosa?
Ser curioso pode trazer elementos contraditórios ao seu currículo emocional e pessoal; pode ser que o sujeito curioso seja simplesmente entusiasmado, mas pode ser que seja enxerido ou indiscreto, oque invalidaria a sua personalidade, possivelmente.
Você é uma pessoa que tem o espírito do mundo?
Ser induzida erradamente ou não-espontaneamente a manifestar atitudes contrárias a verdade, violência, adultério e outras obras da carne, significa estar seguindo o espírito do mundo, que é o contrário do espírito santo. Ter essa tendência e segui-la é estar inalando o espírito do mundo, ou seja, se contaminando. Para não seguir o espírito do mundo, sigamos essa orientação: “Não amem nem o mundo, nem as coisas no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele;  porque tudo o que há no mundo — o desejo da carne, o desejo dos olhos e a ostentação de posses — não se origina do Pai, mas se origina do mundo.  Além disso, o mundo está passando, e também o seu desejo, mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1 João 2:15-17) Você pode decidir e escolher quem é você. Medite nisso.
Que o nosso santo, justo, maravilhoso, sublime e amado Deus Jeová nos dê um bom dia de felicidade, esperança, bençãos, boa saúde, fé e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino 

Pensamento: “Nós não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que vem de Deus, para que soubéssemos as coisas que nos foram dadas bondosamente por Deus.  Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais." (1 Coríntios 2:12, 13)

Comentários