Não os deixe vencer você

O que enfraquece o homem é, dentre muitas outras coisas, desanimar.
Você é forte e tem o poder incrível de fazer as pessoas notarem o que faz e o que diz. Por que, então, não usar essa propriedade para ajudar as pessoas a cultivarem o que é bom?
Que extraordinária pesquisa (resumo) consegui obter no site: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102004258Alguns fatores de desânimo
Doença/idade. Sofrer de doença crônica ou de limitações causadas pela idade avançada pode nos deprimir, por não podermos fazer muito no serviço de Deus. — Hebreus 6:10.
Desapontamento. Vermos pouca receptividade aos nossos esforços de pregar a Palavra de Deus pode nos desencorajar. — Provérbios 13:12.
Sentimentos de inutilidade. Após sofrer anos de maus-tratos, a pessoa talvez se convença de que não é amada, nem por Jeová. — 1 João 3:19, 20.
Sentimentos feridos. Se alguém sofre uma ofensa grave por parte de um irmão na fé talvez fique tão abalado que se sinta tentado a parar de assistir às reuniões cristãs ou de participar no ministério de campo. — Lucas 17:1.
Perseguição. Talvez você enfrente oposição, perseguição ou zombaria de pessoas de outras crenças. — 2 Timóteo 3:12; 2 Pedro 3:3, 4.
Quando temos conhecimento de que alguns fatores, como esses descritos, podem levar ao desânimo, devemos nos apegar aos textos bíblicos, também descritos, a fim de que a solução seja encontrada.
Não os deixe vencer você. Temos grandes e maiores motivos para a felicidade e podemos listar alguns como: as boas novas do reino de Deus (contra o anúncio dos tempos críticos, difíceis de manejar 2 Tim. 3:1-5); a fé; a esperança (“Apenas mais um pouco, e o iníquo não mais existirá; e estarás certamente atento ao seu lugar, e ele não existirá. Mas os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância de paz.” (Salmo 37:10, 11); manter o otimismo; manter a paz (Isa. 2:4); bons pontos de vista e amor, muito amor.
Que o nosso santo, digno, honroso, bondoso e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos, paz mental, autodomínio, boa saúde e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!
                                                                     
                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: “Meu filho, se você aceitar as minhas declarações e guardar no coração os meus mandamentos,  ouvindo atentamente a sabedoria e inclinando o seu coração ao discernimento;  além disso, se você clamar pelo entendimento e erguer a voz pedindo discernimento;  se você persistir em procurar essas coisas como a prata e continuar a buscá-las como a tesouros escondidos; e então você entenderá o que significa temer a Jeová e achará o conhecimento de Deus.  Pois é Jeová quem dá sabedoria.” (Provérbios 2:1-6)

Comentários