Mais do que o dinheiro, uma vida significativa

Todos queremos estar bem, ficar bem e sair-se bem no romance, nos negócios e na vida social. O que a grande maioria nem se apercebe é o preço que se tem que pagar por isso. Muitos simplesmente pagam com seu tempo, sua decisão e sua ansiedade, porém, muitos pagam com a agonia, a falta de paz e o terror mental.
O preço que se paga não tem como ser contabilizado, posto que os danos são muitos e por serem emocionais, fica difícil calcular.
Aqui, mais do que dinheiro ou busca de recursos financeiros, vale o que sempre deu certo: “Humilhem-se sob a mão poderosa de Deus, para que ele os enalteça no tempo devido,  ao passo que lançam sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele cuida de vocês.” (1 Pedro 5:6, 7) Isso é mais do que todo o poder e toda a finança que você puder angariar até o fim da sua vida. Por que acreditar nisso? Mais uma vez recorremos às Escrituras Sagradas para responder: “Aquele que examina com cuidado a lei perfeita que pertence à liberdade, e continua nela, tornou-se não um ouvinte que facilmente se esquece, mas um cumpridor da obra; e ele será feliz no que faz.” (Tiago 1:25) Se você será feliz no que faz, é claro que é porque tudo dará certo.
Mais do que o dinheiro é o empenho pelas coisas sagradas. (Mateus 6:33) Ame a Deus, ame-se e tenha uma vida significativa.
Que o nosso amoroso, bondoso, justo, cordial e sublime Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, bençãos, brandura, humildade, fé e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                Joca Vitorino

Pensamento: “Melhor é um punhado de descanso do que dois punhados de trabalho árduo e correr atrás do vento.” (Eclesiastes 4:6)

Comentários