Das tragédias transformadas em alegria

Quanta dor a gente tem de suportar!
Ó, Deus!, como hei de aguentar tanta tragédia, dor e sofrimento?
As perguntas e exclamações doloríveis (dolorosas, terríveis) além de sofríveis, nos levam a uma agonia ainda maior, ao desespero também, muitas vezes. Deveria ser um alívio desabafar, contudo, sentimos impotência diante de tal evento. e o desabafo torna-se apenas mais um grito diante do grito de milhões. Quem vai nos escutar?

Eu sei que nossos clamores por ajuda significam esperança (quando dirigidos ao Criador). Provavelmente a mais forte e impactante esperança que alguém pode ter. Sei, com certeza, que o nosso Criador nos dará poder além do normal para que o nosso enfrentamento seja de ajustar a nossa fé para que alcancemos a Sua promessa, com os Seus propósitos, que são bons e justos para os que obedecem e praticam o que é bom.
'Ouve as minhas palavras, ó Jeová; fica atento ao meu gemido.   Presta atenção ao meu clamor por ajuda, ó meu Rei e meu Deus, porque oro a ti.  Ó Jeová, de manhã ouvirás a minha voz; de manhã expressarei a ti a minha preocupação e aguardarei com esperança.' (Salmo 5:1-3) Quanta fé! Quanta consideração! Quanta perseverança! Isso nos dá alegria; acreditar que o maravilhoso, único e eterno Deus escuta e atende as orações dos sofredores, dos carentes, dos oprimidos.
Tiago 4:3 (na Bíblia Sagrada) responde porque algumas orações não são atendidas: ‘Quando pedem, não recebem, porque estão pedindo com o objetivo errado, para gastar nos seus desejos carnais.’
Atente ao que o Criador diz: ‘Quem se recusa a dar ouvidos à lei, até mesmo sua oração é detestável.’ (Provérbios 28:9) 
Para ter alegria, considere as coisas com alegria, esteja consciente de que tem necessidades espirituais e agrade ao nosso Deus de maneira respeitosa e animada. (Tiago 1:2; Mateus 5:3; 2 Coríntios 9:7)
Que o nosso justo, amoroso, santo e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, amor, superação, fé, humildade e bondade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                Joca Vitorino   

Pensamento: “Venham, pois, e resolvamos as questões entre nós”, diz Jeová. “Embora os seus pecados sejam como escarlate, serão tornados brancos como a neve; embora sejam vermelhos como pano carmesim, se tornarão como a lã.” (Isaías 1:18)

Comentários