Coisas que vai ter que saber


Sabe aquele dia que falei que ia para um evento e você acreditou? Meu Deus!, fico pensando tanto em como as coisas que falamos tem um efeito prazeroso ou devastador, dependendo de como fala, do que fala e se fala para alguém ou com alguém. São essas meditações que nos diferencia dos animais, dos minerais e dos vegetais. São as meditações no coração que faz com que o homem sinta amor, dor, remorso, convicção, deleite, satisfação além de bom ou mau humor. Se não tivesse que meditar, raciocinar, o homem seria cruel, duro, indeciso, mau, irresponsável, perverso, atroz, selvagem e inflexível. E é isto o que são muitos deles, porque não se importam com o próximo nem pensam no que o futuro reserva por acreditarem no imediatismo e no materialismo creem que amanhã não importa, só importa o presente. Certo que o presente é o momento de vida, de atualidade, mas, por que, então, existe a proposta de colher o que se plantou? Será que a esperança no futuro é infundada? Que nunca ocorra isso! (Gálatas 6:7)
Tem muitas coisas que você vai ter que saber e o momento é esse, porque estamos em tempos críticos, difíceis de manejar e os erros se ampliam, os desejos estão mais egoístas e as pessoas se apegam mais ao dinheiro do que a própria família. 
Você vai ter que saber de uma forma ou de outra, pois, o tempo continua passando e a maturidade, imprescindivelmente vai alcançar a cada um. “O que diremos então? Continuaremos no pecado para que a bondade imerecida aumente?  Certamente que não! Visto que morremos com relação ao pecado, como podemos ainda continuar vivendo nele?” (Romanos 6:1, 2) Isso você tem que saber. O pecado foi pago com a morte sacrificial de Jesus Cristo, nosso Redentor. Por que, então, continuamos a errar? Muitos erram por causa da imperfeição e da fraqueza carnal, mas muitos por causa da ousadia maldosa e da má índole.
Coisas que vai ter que saber estão registradas na Bíblia, que instrui para o que é bom: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça,  a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.” ( 2 Timóteo 3:16, 17) Isso você vai ter que saber.
Que o nosso bondoso, excelso, supremo, digno e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos, fortaleza espiritual, boa saúde, autodomínio, paz e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                       Joca Vitorino

Pensamento: “Provem e vejam que Jeová é bom; feliz o homem que se refugia nele.” (Salmo 34:8)

Comentários