Arte é mais do que imagens

A arte é a vida vista da sua maneira.
Em agosto de dois mil e catorze escrevi esse trecho sobre a arte, que é uma coisa muito pessoal e universal ao mesmo tempo. Acontece que o meu pensamento pode não ser o seu pensamento e escrevo experiências acertadas, tanto que não apenas penso, mas sei que a arte é o modo de ver a vida e transmitida de alguma forma como na escrita, na pintura, no desenho, na dança, na música, nas imagens formadas ou fotografadas e em outros modos de ver muito pessoais e muito profissionais também.
A arte é mais do que imagens porque pode estar numa performance auditiva apenas, ou tátil também. O importante na arte é saber sentir, envolver-se, encantar-se e vivê-la.
A arte é um processo de conquista que traz o ser ao mundo maravilhoso da compreensão das formas, das cores, dos sons, das vibrações e das citações.
Um artista inimitável, interessante, admirável e bastante certamente merece tal louvor: “Digno és, Jeová, nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas vieram à existência e foram criadas.” (Apocalipse 4:11)
 Que o nosso soberano, artista, misericordioso, santo e maravilhosos Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, boa saúde, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                               Joca Vitorino

Pensamento: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, Ele, sendo Senhor do céu e da terra, não mora em templos feitos por mãos humanas.” (Atos 17:24)

Comentários