Você tem um objetivo possível na vida?


Que uso você faz do conhecimento que possui?
Quantos benefícios tem produzido a partir do que aprendeu, estudou, profissionalizou ou investiu?
Sente-se motivado a motivar a outros? Se está fazendo isso, certamente está agindo corretamente, pois, de que proveito é ter e ficar exclusivamente para si mesmo? Primeiro, seria egoísmo, depois seria perda de tempo e de liberdade se dedicar a algo para simplesmente nada.
De que adianta saber e não usar, ter e não compartilhar?
Temos que ter objetivos na vida. No mínimo um objetivo já dá uma noção daquilo que você propositou para o seu futuro e também daqueles que estão ao seu redor.
Ter objetivo dimensiona o ser. Lendo o maravilhoso site http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2007724?q=objetivo&p=par, vi o seguinte: “Ter verdadeiro objetivo na vida significa ter um motivo para viver, um alvo bem definido e um ponto focal onde concentrar nossos esforços. Será que os humanos podem realmente ter esse objetivo? Podem, sim! O fato de sermos dotados de inteligência, consciência e capacidade de raciocínio indica que o Criador tinha um bom propósito ao nos colocar aqui na Terra. Portanto, fica claro que só podemos encontrar e cumprir nosso verdadeiro objetivo se vivermos em harmonia com o propósito do Criador. A Bíblia revela que o propósito de Deus para nós envolve muitas coisas. Por exemplo, o modo maravilhoso que fomos feitos é realmente uma expressão de amor altruísta da parte de Deus. (Salmo 40:5; 139:14) Portanto, viver de acordo com o propósito de Deus significa amar altruistamente outras pessoas, assim como Deus as ama. (1 João 4:7-11) Significa também obedecer às instruções de Deus, que nos ajudam a viver em harmonia com seu amoroso propósito.” — Eclesiastes 12:13; 1 João 5:3.
Você tem um objetivo possível na vida? Entendemos que um objetivo possível é aquele onde o altruísmo tem o seu lugar e onde possamos viver concordemente com os ensinos divinos.
Que o nosso bondoso, fiel, leal, justo, santo e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de equilíbrio real, madureza espiritual, boa saúde, proteção, paz, bençãos e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                Joca Vitorino

Pensamento: “Costumávamos ter pais, que eram da nossa carne, para nos disciplinar, e nós os respeitávamos. Não nos sujeitaremos muito mais ao Pai de nossa vida espiritual para vivermos?” (Hebreus 12:9)

Comentários