Traição uma vontade por trás de uma força

Quem gostaria de ser traído?
A traição é um ato maldoso e covarde na maioria das vezes em que ocorre. Sendo assim, é certo que vem de pessoas tidas como de confiança e isso faz com que a dor do traído amplie-se grandemente.
A traição é um prenúncio do valor dado ao traidor; se ele faz isso com alguém, provavelmente fará com outrem.
A traição é tão fatal que está na posição da falta de lealdade, de respeito, de amor verdadeiro e de amizade.
Trair é devastar a confiança. É uma desgraça tão poderosa que pode levar à morte.
A falta de comunicação e de tempo é o início dos transtornos no relacionamento que gera a traição.
Trair causa dor emocional, física e até espiritual, pois a pessoa do traidor não consegue ficar em paz, vive desconfiada e nervosa.
O que você acha da traição? Como se sente em relação a tal ato? Observe o pensamento mais elevado do que o nosso quanto a traição: “E vocês fazem outra coisa que deixa o altar de Jeová coberto de lágrimas, de choro e de suspiros, de modo que ele não dá mais atenção à sua oferta nem olha com favor para nada que vem das suas mãos.  E vocês dizem: ‘Por que razão?’ Porque Jeová é testemunha entre você e a esposa da sua juventude, com quem você foi traiçoeiro, embora ela fosse sua companheira e sua esposa por meio de um pacto.  Mas houve um que não fez isso, visto que ele tinha o que restava do espírito. E o que ele visava? A descendência de Deus. Portanto, estejam atentos ao seu espírito e não ajam traiçoeiramente com a esposa da sua juventude.  Pois eu odeio o divórcio”, diz Jeová, o Deus de Israel, “e também aquele que cobre a sua roupa de violência”, diz Jeová dos exércitos. “Estejam atentos ao seu espírito e não ajam traiçoeiramente.” (Malaquias 2:13-16) Se o próprio Criador sente-se triste quanto a isso, que dirá de nós, imperfeitos pecadores, sentimos repulsa de quem pratica essa sordidez.
Eles estavam na praça observando os pássaros e a paisagem, mas havia um homem que se desprendeu da mulher para paquerar o seu sorriso e o seu olhar. Ele sorriu lindamente e você, cordialmente retribuiu. Ele entendeu como um flerte. E foi nesse dia que ele se apaixonou.
Qualquer forma de traição é falsa, dolorosa, triste e lamentável. Nenhuma pessoa merece passar por isso! Nenhum ser deveria receber tamanha desonra.
Pense nesta ilustração: Dois casais compram o mesmo modelo de carro. Um deles cuida bem do seu veículo e dirige com cuidado. O carro não quebra. O outro casal não gasta tempo nem se esforça para manter o veículo em boas condições, e dirige de forma imprudente. Esse carro acaba quebrando e o casal se desfaz dele. No segundo caso, de quem é a culpa: do carro ou dos proprietários? É claro que grande parte da culpa é dos proprietários.
De maneira similar, o fato de que muitos casamentos fracassam não significa que a instituição do casamento tenha algum defeito. Prova disso são os milhões de casamentos que dão certo. Esses casamentos contribuem para a felicidade e estabilidade de pessoas, famílias e comunidades. Mas assim como um carro, para que o casamento dure é preciso cuidar bem dele e fazer manutenção regular.
Não importa se você está casado há dias ou décadas, os conselhos da Bíblia sobre como manter e fortalecer o casamento realmente funcionam. < http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2011081#h=0:0-10:0 > 
Por isso considero a traição como uma vontade por trás de uma força, porque tem como evitar, se alguém quiser.
Que o nosso louvável, leal, magnífico, santo e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, bençãos, proteção e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                           Joca Vitorino

Pensamento: “Mas cada um é provado ao ser atraído e seduzido pelo seu próprio desejo.  Então o desejo, quando se torna fértil, dá à luz o pecado; e o pecado, quando consumado, produz a morte.” (Tiago 1:14, 15)

Comentários