Ser feliz -entender a si mesmo

A felicidade depende da sua concepção do que traz favor e meiguice ao seu coração.
Felicidade é uma coisa linda, significativa, importante, própria e vasta.
Ser feliz é saber e querer ter consciência disso. (Mateus 5:3)
Ouça uma história: Era uma vez uma pessoa que queria estudar. Só que estudar, para ela, era um sonho bem distante, pois onde vivia não havia escola, nem professor. Foi então que ela teve uma ideia e começou a aprender detalhes sobre as coisas que via, ouvia, tocava e percebia. Ela prestava muita atenção a tudo ao seu redor e sua pesquisa era o mundo e seu caderno era tudo o que imaginava. Por causa do seu empenho entendeu que a maior e melhor busca é a que vem de dentro, do seu interior e começou a sentir alegria e, depois de tanto empenho, tornou-se feliz. Ela compreendeu que a felicidade era algo que já existia, mas que precisava aflorar, desenvolver, vingar. A felicidade é entender a si mesmo e ter consciência disso. Tão bom querer ser feliz! Faz os olhos ficarem mais atentos e os outros sentidos mais apurados. Ser feliz é entender a si mesmo, é ter mantida a percepção.
Temos que nos envolver com a felicidade, entretanto não devemos ficar despercebidos do que nos ensina a palavra de Deus, segundo a Bíblia: “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar.  Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais.” (2 Timóteo 3:1, 2)
Teremos infortúnios, desagrados e tristeza, porém, não deixamos isso nos abater, temos mesmo que continuar a busca pela felicidade de dentro para fora.
Que o nosso supremo Criador, maravilhosos Senhor, santo e majestoso Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, proteção, bençãos e humildade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! 
Pensamento: “Feliz o povo para quem é assim!” Feliz o povo cujo Deus é Jeová!”  (Salmo 144:15)

Comentários