Pobre você

O que você quer da sua vida?
É esse o modo de vida que queria ter?
Por que chegou a esse ponto?
É muito fácil culpar qualquer pessoa que não seja você mesmo, não é? O problema de quem não consegue ter um controle sobre a sua própria vida é a fraqueza de dizer que foi por causa do outro.
É preciso paz para que o relacionamento dure. É preciso que você seja a pessoa que zela pela paz. “Declarações afáveis são um favo de mel, doces para a alma e uma cura para os ossos.” (Provérbios 16:24) Se você aprender a agir doce e calmamente, com certeza a sua vida vai ser vivida sob outro prisma, um modo sereno de viver. Assim, você, ponderadamente obterá bons frutos dessa nova vertente em sua vida. Agora, se você é dessas pessoas que se irritam facilmente, que não tem bondade no coração, que não tem respeito, é claro que o seu relacionamento não dá certo nem mesmo com você. E, provavelmente é isso que deixa você infeliz.
Quando a pessoa é infeliz busca duas coisas rápidas: uma é um ombro para dividir o peso da sua situação e a outra é buscar todos os meios baixos para destruir a alegria daquela pessoa que ela culpou pelo seu fracasso ou desilusão. Nenhuma das duas maneiras trará conforto, a não ser o de provar que quem tinha razão era aquele que abandonou quem trazia problemas.
Não deixe a raiva nem a humilhação atingir você, porque a coisa mais irresponsável, feia e pobre que faz aquele que é deixado pra trás é falar mal do outro e ficar consumindo a própria mente com falsas declarações, com sentimentalismo fingido e querendo que os conhecidos odeiem o outro.O que você quer mesmo da sua vida? Perder tempo investindo em odiar quem nem pensa mais em você? Ou quer envelhecer desmoralizado, odiado e fracassado?
Medite bem para que a sua vida não seja um terreno de erva daninha, e sim uma horta bem cuidada, para que possa colher o que houver de melhor.
Que o nosso santo, bondoso, leal, fiel e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, harmonia, bençãos, proteção, boa saúde e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                   Joca VItorino

Pensamento: “Todo o seu espírito é o que o estúpido deixa sair, mas aquele que é sábio o mantém calmo até o último.” (Provérbios 29:11)

Comentários