O poder da boa associação em sua vida


O que fazer quando não se sabe o que fazer?
O que seria da nossa vida se não raciocinássemos?
A ideia e o sentimento vinham como música, penetrando até o âmago e associando os componentes bons, tornando-os um.
Associar é um meio de fazer algo quando não se sabe o que fazer porque é conversar, manter relações até de ordem conjugal. E quando você está associado a alguém capaz, é certo que terão bons frutos no entendimento quanto aos afazeres.
Às vezes você está sentado, pensando e desejando uma concepção acerca de resolver alguma coisa e um associado o ajuda de maneira bem mais prática. 
A associação é algo tão imensamente profundo que dá nisso: “Quem anda com sábios se tornará sábio, mas quem se junta com tolos acabará mal.” (Provérbios 13:20)
Não sabe o que fazer, e agora? Una-se a alguém honroso e terá resultados mais do que apenas satisfatórios.
Sentei num canto da sala, eu e os meus pensamentos querendo entender e fiquei animado depois de meditar e compreender porque filhos tem de ir embora. Sofri pensando em que os filhos crescem e moldam sua vida de uma maneira que parece que não tem mais pai, mesmo sabendo que 'os dois tornariam-se uma só carne, deixando pai e mãe para se apegarem um ao outro.' (Gênesis 2:24)
Associei-me a alguém e vivi.
Que o nosso fiel, amado, santo e bondoso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, humildade, proteção, bençãos, alegria e poder em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                  Joca Vitorino

Pensamento: “Fuja dos desejos da juventude, mas empenhe-se pela justiça, pela fé, pelo amor, pela paz, junto com os que invocam o Senhor com um coração puro.” (2 Timóteo 2:22)

Comentários