O Oscar da Felicidade


E você estava vindo pela rua e num alegre reflexo se viu nas pessoas que o abordavam pelos lugares por onde passava. A rua era o centro da sua personalidade. Ali estavam as pessoas que o aprovariam ou o desaprovariam como num julgamento.
É tão bom sair e encontrar pessoas que conhecem você, sabem o seu nome e sabem onde mora!
É tão bom poder ir na rua e saber que vai encontrar pessoas interessantes, atenciosas, amigas!
Só consegue se envolver agradavelmente com os outros assim quem se entrega amistosa e puramente.
E você estava chegando da rua feliz por poder voltar para casa e viu pessoas que querem o seu bem olhando e sorrindo para você, desejando-lhe felicidade e paz. Ao chegar em casa, sempre tem alguém esperando por você e isso o faz sentir-se demasiadamente bem, confortável.
Ter tamanha alegria é como receber um Oscar, o Oscar da Felicidade, que é dedicado àqueles que se empenham em elogiar, contribuir, abraçar, saudar, sorrir, alimentar, proteger e amparar os que amam, os que promovem a paz, os que lutam para que 'vá bem' e os que se dedicam em fazer a vontade do Criador. (Mateus 24:14; João 8:42; Salmo 103:21)
Um homem ciente dos seus atos de bondade, afeto e altruísmo raciocina como registrado na Bíblia: “Ensina-me a fazer a tua vontade, porque tu és o meu Deus. Teu espírito é bom; guie-me ele na terra da retidão.” (Salmo 143:10) E se assim agir, merecerá e receberá o Oscar da Felicidade e o compartilhará entre muitos que certamente participaram como coadjuvantes.
Que o nosso santo, sublime, amoroso, bondoso e maravilhoso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, amor, alegria, bondade, brandura e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                         Joca Vitorino

Pensamento: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:9)

Comentários