O ir e vir do amor


Você sobe e desce escadas, ladeiras ou morros mas não cansa porque o que você faz é seguir o amor e seguir o amor é saber que vai se encontrar. O amor está nos lugares mais inusitados do seu próprio coração, porque você deixou de fazer dele algo pessoal e universal ao mesmo tempo para torná-lo só seu e isso entristece o amor, que é para se expandir, crescer, voar. Deixe-o livre e ele será seu.
Você viaja longas distâncias, usa meios automotivos, aéreos, ferroviários ou marinhos e só pensa em chegar lá; onde está o amor é onde você tem que estar. E você nem percebe quanto tempo investiu nessa viagem, nem quanto capital foi aplicado, para você, o importante é que o amor esteja ali.
O amor não vai e vem. Ele é, está e quer. O amor é um universo de sentimentos bons, dignos, justos e agradáveis, por isso o ir e vir do amor é etéreo; ele nunca esteve longe de mim, nem de você, mas sempre esteve ao redor, sempre esteve conosco e nós, nas horas furtivas, sórdidas, desesperadoras é que o deixamos lá, naquele cantinho chamado coração e o esquecemos por alguns momentos.
O ir e vir do amor é algo próximo, assim como Deus, que é amor, está bem próximo de nós também (Atos 17:27).
Que o nosso eterno, soberano, amoroso, justo e bondoso Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, boa saúde, proteção e humildade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "Jeová está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em veracidade." (Salmo 145:18)

Comentários