O amor que dá certo


A neblina se dispersa na manhã como um romance que não deu certo. E, com a chegada do sol, a natureza se revela cordial, trazendo a esperança de mais um amanhecer. 
O meu amor deu certo porque eu nunca quis só ter razão.
O meu romance deu certo porque restam boas lembranças e um companheirismo hodierno, onde até mesmo dúvidas sobre posteriores envolvimentos são base para uma boa conversa. 
O meu amor deu certo porque a minha visão nunca foi egoísta. Eu as permiti respirar, sair, desabafar e dei de mim mesmo para a franqueza no falar.
O amor e o romance irão sobreviver se você não desistir, se resistir, se não falar mal, se deixar fluir de forma natural.
O amor não sofre as dores de um romance comum porque ele está além; ele é superior aos pequenos arranjos de uma relação efêmera.
O amor que dá certo é o que aceita que o outro é humano também e que, por isso, é passível de falha. O amor que pode dar certo é aquele onde o outro não  aprisiona achando que 'a sua propriedade' tem que estar cercada e policiada dia e noite, como um campo ou fazenda.
O meu amor deu certo porque eu sorria. E fiz da minha alegria uma cidade para moramos juntos, unidos e necessários.
O amor que dá certo provavelmente já experimentou a dor e sabe que nada separa o que foi gerado pela pureza, pela beleza e com a paz.
O meu amor deu certo porque esperei. Não deve existir pressa no amor. As coisas acontecem quando tem de acontecer. Sentei e meditei no meu coração e fiz experiências comigo mesmo verificando a temperatura, os batimentos e a força que fez a minha vida valer mais a pena.
O amor que dá certo não confia apenas no coração, posto que ele é definido como traiçoeiro, “O coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado. Quem o pode conhecer? (Jeremias 17:9) O amor verdadeiro medita.
O meu amor deu certo por minha sinceridade. A verdade deve ser a motivação do seu coração e da sua mente para o seu amor durar.
O amor que dá certo não se força, se esforça.
Que o nosso soberano, eterno, justo, amado, leal e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, boa espiritualidade, amor, reflexões corretas, bençãos,  proteção e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                   Joca Vitorino

Pensamento: “Acharam-se as tuas palavras e eu passei a comê-las; e tua palavra torna-se para mim a exultação e a alegria do meu coração; pois o teu nome foi invocado sobre mim, ó Jeová, Deus dos exércitos.”  (Jeremias 15:16)

Comentários