Manifestações do amor


"Eu te amo!"
'Quero te amar.'
"Eu preciso te amar."
Tantas e quantas forem as manifestações de amor só terão validade se além do sentimento existir o comprometimento. Que amor dura sem compromisso? Como saber se é amor esse sentimento? As duras tarefas da nossa vida não desgastam tanto como o sofrimento pela perda do amor.  
Amar é, então, saber suportar as dificuldades e ainda se encantar com isso.
Precisar amar ultrapassa as qualidades porque toda necessidade é urgente e é aí que reside a diferença entre viver e sobreviver.
Quando você fala de Deus, quando torna isso costume em sua vida, tudo em você manifesta o que é bom, o que é pacífico. Esse amor vinga, regenera, recupera, vence, defende e liberta.
Eu queria dizer uma frase que tocasse o seu coração para sempre, uma frase em que o motivo e a consequência fôssemos eu e você e aquilo ficasse bailando todos os dias diante de nós.
O amor não é uma instrução desenvolvida a partir de sabedoria de homens, mas é um desencadeamento de ideias naturais, reais e simples, o que faz com que o conceito sobre tal ato tenha a sua fonte como realmente é: divina. Por isso mesmo pesquisei e encontrei uma definição coerente para quem fala de amor: Para amar as verdades que ensinamos a outros nós mesmos temos de gostar de aprender essas verdades. No mundo atual, desenvolver esse tipo de amor nem sempre é fácil. Fatores tais como uma instrução escolar inadequada, bem como maus hábitos desenvolvidos na juventude, fazem com que muitos não gostem de estudar. No entanto, é essencial que aprendamos de Jeová. Provérbios 2:1-5 diz: “Filho meu, se aceitares as minhas declarações e entesourares contigo os meus próprios mandamentos, de modo a prestares atenção à sabedoria, com o teu ouvido, para inclinares teu coração ao discernimento; se, além disso, clamares pela própria compreensão e emitires a tua voz pelo próprio discernimento, se persistires em procurar isso como a prata e continuares a buscar isso como a tesouros escondidos, neste caso entenderás o temor a Jeová e acharás o próprio conhecimento de Deus.” E quem não gosta de aprender sobre amor?
Que o nosso amoroso, amado, maravilhoso, eterno e bondoso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, felicidade, boa saúde, fé, brandura, disposição mental e boa espiritualidade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo." (João 17:3)

Comentários