As palavras que gostamos de ouvir

Você disse bom dia a alguém hoje? Falou com apreciação e interesse real? Já reparou em como nos sentimos especiais quando nos tratam bem, quando nos tratam com carinho? Pois é, as palavras que gostamos de ouvir provavelmente fazem o mesmo efeito nos outros. As palavras bondosas são um fortificante para a emoção. De modo igual, as palavras duras, desrespeitosas, caluniosas tem um efeito grande na vida das pessoas.
Temos que edificar outros com as palavras que usamos no nosso cotidiano. Como fazer isso? Por colocar cada um dos envolvidos numa situação de reflexão. Isso faz com que consideremos o modo de tratar o próximo usando corretamente as boas palavras. Quando reflete-se no que diz e no que ouve há alegria e consideração.
Eles caminhavam por uma rua arborizada e espaçosa. Era uma rua de casas grandes e espaçosos quintais, contudo, os seus vizinhos eram pessoas rudes, agressivas e fofoqueiras. De que adiantava morar num lugar desses com um ambiente tão hostil? Pense nesse lugar como o mundo sem Deus; um lugar aparentemente lindo, mas triste e decadente por dentro.
Uma criança me falou que acreditava que o mundo de Satanás era igual a um chocolate, que era bonito por fora, parecia agradável por dentro, mas continha coisas que fazem muito mal, como os açúcares e a gordura. Realmente, pensei, esse mundo é muito atraente, mas é poluído demais por coisas como engano, violência, assassinato, roubo, traição e trapaça.
Olha que coisa mais linda Deus preparou para nós: “Tudo ele fez bonito no seu tempo. Pôs até mesmo tempo indefinido no seu coração, para que a humanidade nunca descobrisse o trabalho que o [verdadeiro] Deus tem feito do começo ao fim.” (Eclesiastes 3:11) Essa é a conduta de quem é cordial, amigo e edificante. Essas palavras refletem o desejo de viver, não de morrer e resulta em esperança. Queremos e precisamos ouvir coisas prazerosas se quisermos ser felizes. Queremos e precisamos de gestos de amor para que possamos sorrir, viver e vencer.
Que o nosso maravilhoso, sublime, querido, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, tranquilidade, boa saúde, proteção, bom humor e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                          Joca Vitorino

Pensamento: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3)

Comentários