Último dia de Carnaval de 2015

Um amanhecer morno e feliz de um dia de fevereiro me acordou e ouvi (via telefone celular) uma mãe dizer ao filho: 'Ó, que lindo, filho, um passarinho!'
Tão simples e tão-tudo!
Os gestos que tomamos nas nossas vidas tornam-se eternos, então, façamos sempre o melhor. Tudo o que você faz reflete de alguma maneira em alguém. Pode ser que alguém sinta-se influenciado pelo seu modo de vida, e o que ocorre se você fizer uma bobagem? Os seus atos são registrados por alguém, sempre. Sempre tem alguém que vê o que fazemos. Sempre vai ter gente que sentirá motivação no que você faz ou diz (ou desenha, ou escreve).
Quando uma mãe sente emoção em mostrar a lindeza da criação a um filho é porque ela tem amor no coração, é porque ela sabe que as belas coisas em que derramamos com ternura os nossos sentimentos, são aquelas que fazem a nossa vida admirável.
Temos exemplos de pais que amam os seus filhos e eles tornam-se bons amigos, bons filhos, bons profissionais, assim como muitos tornam-se violentos, criminosos ou drogados. A índole é o que faz ter resultado positivo ou negativo na criação de um filho. A Bíblia nos mostra que Satanás não foi criado assim; ele tornou-se. Ele teima em resistir a Deus. “E ele passou a mostrar-me Josué, o sumo sacerdote, de pé perante o anjo de Jeová, e Satanás de pé à sua direita para se lhe opor.  [O anjo de] Jeová disse então a Satanás: “Jeová te censure, ó Satanás, sim, censure-te Jeová, aquele que escolhe Jerusalém! Não é este um tição arrancado do fogo?” (Zacarias 3:1, 2)
Um amanhecer morno e feliz pode ser a sua escolha para um ou para todos os seus dias, sabendo que precisamos de dias refrescantes e também quentes. Nesse caso aqui, morno não é um problema e sim uma interatividade entre a sua disposição e o tempo.
Que o nosso supremo, sábio, generoso, sublime e justo Deus Jeová, santo que é nos dê um bom dia de muita alegria, sabedoria, bençãos, madureza espiritual e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                Joca Vitorino

Pensamento: “Não estejais mentindo uns aos outros. Desnudai-vos da velha personalidade com as suas práticas  e revesti-vos da nova [personalidade], a qual, por intermédio do conhecimento exato, está sendo renovada segundo a imagem Daquele que a criou.” (Colossenses 3:9, 10)


Comentários