Se quiser me amar

Se você quiser me amar não queira trocar; o meu coração não aguenta mais pessoas assim, egoístas, displicentes, interesseiras ou sem amor-próprio.
Se você quiser me amar, me aceite assim como sou, como estou, mas aceite o eu de mim.
Se quiser me amar de verdade, deixe-me respirar, aceite a minha palavra e permita-me ter paz.
Se quiser me amar entenda que preciso também de privacidade,  pois tenho que refletir um pouco.
Se quiser me amar tenha um interesse especial em mim, não nas coisas que possuo, fale comigo não para mim e pense bem antes de falar para não dizer coisas que você mesma não gostaria de ouvir.
Compreendo como a mente fica entorpecida em meio a tantos desastres, violência, notícias ruins e problemas pessoais, porém, se quiser me amar, poderemos tentar resolver tudo isso juntos para não ficar carga demais sobre mim nem sobre você.
Se quiser me amar não prometa, faça. Mostre para que serve o amor, mostre que é muito mais do que uma palavra bonita e que você está disposta a suprir-nos desse bem.
Se quiser me amar aprenda coisas sobre mim que nem eu mesmo consigo prestar atenção e traga para mim a lembrança do homem que sou, do porquê veio a gostar de mim e para que servem dois corações no êxtase da satisfação e da conquista.
Se quiser mesmo me amar deixe a sua alegria ser o nosso guia, deixe a brandura aflorar no seu coração, deixe a ternura envolver o seu corpo e o abraço fazer-nos parecer um só. Enfim, se quiser me amar, que seja da pureza do seu ser, apenas isso e eu fico feliz.
(O amor é a personalidade de Deus. 'Deus é amor.'  1 JOÃO 4:8)
Que o nosso supremo, eterno, leal, fiel, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de maturidade, sabedoria, proteção, bençãos e humildade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                          Joca Vitorino

Pensamento:  “No alto e no lugar santo é onde resido, também com o quebrantado e o humilde no espírito, para reavivar o espírito dos humildes e para reavivar o coração dos que estão sendo esmigalhados.”  (Isaías 57:15)

Comentários