Iniciativa - você a tem?

Iniciativa. Você tem?
Segundo o dicionário online de português iniciativa é ação de quem propõe ou faz primeiro alguma coisa. Qualidade de quem é levado a agir espontaneamente. Tem como sinônimos: atividade, diligência, liberdade e projeto.
A iniciativa, quando tomada no tempo certo, é um dom que o homem pode usar para conhecer melhor as pessoas,  para obter melhor orientação, para contatar as pessoas para o incentivo do uso da Bíblia, para honrar ao Criador, para cumprir tarefas (mesmo as não-designadas), para produzir/construir, para mostrar maturidade, para permitir que outros o conheçam melhor e para buscar primeiro o reino de Deus e também ter o seu próprio sustento. Quando é você quem toma a iniciativa de algo percebe-se que tem bom temperamento e atitude. A iniciativa é, então, a sua atividade pela sua diligência buscando e tendo a liberdade como um projeto eficiente.
Um simples exemplo de tomar iniciativa é, por exemplo, encontrado num site: Salomão explica o que precisamos fazer para encontrar “o próprio conhecimento de Deus”. As palavras “aceitares as minhas declarações” e “inclinares teu coração” mostram que precisamos ter um coração receptivo. (Versículos 1, 2) As palavras “clamares”, “persistires em procurar” e “continuares a buscar” indicam que precisamos nos esforçar, mostrar iniciativa. (Versículos 3, 4) Assim, para encontrar esse tesouro precisamos estudar diligentemente a Bíblia, com sinceridade de coração. — Lucas 8:15.<  http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2011732?q=iniciativa&p=par > A iniciativa vem, então, de uma forma natural, assim como a benignidade é a forma de agir de quem é bondoso, de quem não espera algo em troca, e a imperfeição é que deve nos levar a tomar uma atitude de bondade, de tornar-nos bom.
Que o nosso bondoso, feliz, justo, santo e perdoador Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, bom humor, boa saúde, amor e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                       Joca Vitorino


Pensamento: “Tornai-vos benignos uns para com os outros, ternamente compassivos, perdoando-vos liberalmente uns aos outros, assim como também Deus vos perdoou liberalmente por Cristo.” (Efésios 4:32)

Comentários