Amigos das drogas, amigos efêmeros

Seus amigos efêmeros são só seus amigos, de mais ninguém. Porque ninguém quer amigo efêmero, nem amigos das drogas, nem amigos da desesperança, que vem a ser a mesma coisa.
Seus amigos nem são amigos deles próprios, posto que se entregam a orgias, drogas, e um modo de vida sexualmente condenável. Não valorizam eles próprios, como podem chamar alguém de amigo? Como pode confiar em alguém que despreza e viola o seu corpo? Como crer em alguém que se entrega aos vícios e não vê limite em nada do que faz?
A abordagem sobre as drogas deve ser diferente, pois as pessoas já acostumaram a ouvir que os viciados são pobres criaturas sem rumo, sem objetivo e que merecem atenção maior. E quanto aos milhões de pessoas ordeiras, respeitosas, fiéis e amigas ao redor do planeta? Tudo bem que se possa dizer que quem precisa de médico é o doente, não o são, mas, racionalmente falando, sabemos que os verdadeiros sofredores são aqueles responsáveis de verdade que tem que lidar com isso todos os dias. Quem sofre mesmo é quem trabalha para preservar o pão de cada dia. Quem passa por dificuldades é aquele que tem que acordar cedo, trabalhar muito, ganhar pouco e ainda conviver num meio inadequado para ele. 
Quem sofre mais quando se trata de vício em drogas?, o ser despreocupado, irresponsável e geralmente preguiçoso ou os seus pais, que tem que condicionar-se ao amor para continuar tratando bem quem está se tratando mal?
Muitas respostas podem ser ouvidas quando entrevistamos viciados, contudo, a unanimidade é a pressão dos colegas. E seguem mais fatores como desemprego, solidão, sentimento de raiva, orgulho, timidez, desejo de ser famoso e alguns absurdos, como curiosidade. Por que não tem curiosidade de ser honesto, fiel e pacífico? Ainda não percebi alguém dizer que tem curiosidade de ser bom e passou a vida tentando ser bom, mas quando é para o que é mau, existe curiosidade.
Os especialistas dizem que tem que dar mais amor, mas a solução real não é 'só' isso, porque mesmo nas famílias mais amorosas e conhecidas por seus ensinamentos existem filhos drogados, traficantes ou de alguma forma envolvido nesse obscuro e fatídico mundo. Se o conselho for aplicado, não terá que sair atrás de solução. 
“A vara e a repreensão é que dão sabedoria; mas, o rapaz deixado solto causará vergonha à sua mãe.” (Provérbios 29:15) Será que há erro na Palavra de Deus? Os especialistas dizem o contrário disso, mas devemos lembrar que por causa da desobediência é que o mundo está assim.   
O amor consegue muitas coisas, só que estou expressando aqui o sentimento de muitos pais que falam comigo e onde uma pequena parte desse grupo conseguiu vencer o estado viciado dos filhos por mostrar profundamente como amavam os filhos, independente de como escolheram viver. Esse Blog é um alerta, pois os viciados se apegam a reportagens de tv e tentam induzir os pais a aceitar o que fazem de modo bondoso, enquanto estou tentando mostrar a prevenção, a disciplina e regras como o melhor meio de vencer esse problema. Prevenção é o certo a fazer.
Que o nosso bondoso, fiel, amigo, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, muito amor, muita sabedoria, proteção e chuva de bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: “Onde não há visão, o povo está desenfreado, mas felizes são os que guardam a lei.” (Provérbios 29:18)

Comentários