Receita para uma boa relação

Uma camada de amor seguida de uma dose de paciência seria uma boa receita para iniciar uma vida familiar bem ajustada.
A receita para uma boa relação sempre foi indicada pela liberdade. A liberdade, aliás, é o que dosa um relacionamento que pode durar ou que pode definhar se a liberdade for cerceada. Não se pode limitar os caminhos que levam a um lugar de glória. Não se pode limitar suprir as necessidades de um ser. Uma planta necessita de luz, água e calor para que cresça e desenvolva. O homem precisa de alimento físico, emocional (carinho) e espiritual para sobreviver e amadurecer. Só a liberdade traz maturidade. Lapidar é isso, o aprimoramento, o aperfeiçoar, o refinamento. E temos que ser lapidados se queremos ter valor.  
Não existe receita para uma boa relação; o amor que uma pessoa sente a faz agir de uma forma muito diferente da que você sente, contudo, o tempero de uma relação é mesmo o amor. E o respeito. O respeito faz manter e o amor faz durar. 
Aprendi, lendo num site, meios de resolver problemas comuns a casais e a honestidade é uma delas. [O apóstolo Paulo aconselhou os cristãos: ‘Agora que vocês puseram de lado a falsidade, falem a verdade.’ (Efésios 4:25) Mentiras, meias-verdades e até mesmo o silêncio minam a confiança. Então, é preciso ser franco e honesto um com o outro. 
“Melhor dois do que um”, diz a Bíblia. Por quê? “Porque eles têm boa recompensa pelo seu trabalho árduo. Pois, se um deles cair, o outro pode levantar seu associado.” (Eclesiastes 4:9, 10) Isso é verdade especialmente quando se luta para recuperar a confiança no casamento.
Juntos, vocês podem combater a desconfiança que contaminou seu relacionamento. Mas os dois precisam estar determinados a salvar o casamento. Se você tentar lidar com o problema sozinho, poderá acabar criando outros problemas. Vocês precisam encarar um ao outro como parceiros.
Não alimente o ressentimento. Esforce-se para superá-lo. (Efésios 4:32) Talvez seja de ajuda meditar no exemplo do próprio Deus. Ele ficou muito magoado quando seus adoradores no Israel antigo voltaram as costas para ele. Jeová Deus até mesmo se comparou a um marido traído. (Jeremias 3:8, 9; 9:2) Mas ele não ‘ficou ressentido por tempo indefinido’. (Jeremias 3:12) Quando seu povo mostrou arrependimento sincero, ele os perdoou. ]
Uma receita que pode melhorar uma relação é se colocar no lugar do outro e tentar mudanças. Revista-se da nova personalidade e siga por estar e andar na fé.(Efésios 4:22-24)
Que o nosso querido, santo, justo e fiel Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, amor, humildade, sabedoria e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: “Não lestes que aquele que os criou desde [o] princípio os fez macho e fêmea,   e disse: ‘Por esta razão deixará o homem seu pai e sua mãe, e se apegará à sua esposa, e os dois serão uma só carne’?  De modo que não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.” (Mateus 19:4-6)


Comentários