Para que eu possa compreender

Pensei que o amor fosse igual ao alimento e que o trabalho, assim como o amor, fosse para alimentar também, mas o fato de eu pensar acerca de um assunto não faz dele o caminho.
Eu via uma mulher olhar para as pessoas e para as coisas. E o seu olhar era um olhar que só ela entendia. Por que eu devia julgar com os meus ideais do homem comum que sou os modos furtivos dos olhos de alguém que eu não percebia?
A Palavra de Deus diz: “Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.” -Bible.com (Lucas 12:15) Mesmo que a avareza não seja o problema, o homem tem que ter cuidado com os seus pensamentos, com a sua imperfeição e com as suas falhas, que são muitas, a fim de que ele não venha a pensar que os seus bens podem protegê-lo de ser considerado inapto para o que Deus reserva aos que o temem.
A atenção deve estar voltada para a ideia de que a vida não vem das coisas que se possui, mesmo que as tenha em abundância.
Observe um assunto que não conseguimos absorver bem facilmente com os nossos próprios pensamentos:Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados. -Khalil Gibran
Para que eu possa compreender e aceitar uma colocação é preciso estudo, pesquisa e diálogo com outras pessoas, além de comparações, se possível, entretanto, a sublimidade e concordância das Escrituras Sagradas nos faz perceber como podemos ter um modo de vida agradável, valoroso e válido.
Para que eu possa compreender qualquer coisa preciso de uma base e é isso que se faz quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas e temos dele um temor respeitoso.(Mateus 6:33)
Para que eu possa compreender tenho que saber expressar-me de uma forma que seja completa para você, que seja firme e fiel aos seus pensamentos sinceros.
Que o nosso ajudador, fiel, santo, justo e clemente Deus Jeová nos dê um bom dia de felicidade, proteção, paz e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! 

                                                    Joca Vitorino

Pensamento: “Que todo homem coma e deveras beba, e veja o que é bom por todo o seu trabalho árduo. É a dádiva de Deus.” (Eclesiastes 3:13)

Comentários