O que norteia a sua decisão?

Decisões são atitudes naturais tomadas por você, não resoluções onde outros tenham que agir por conta da sua falta de determinação ou bom juízo.
Decisão é algo que pode honrá-lo ou causar um rompimento moral na árvore da sua vida, fazendo com que até as suas raízes sejam colocadas em dúvida e espalhe as folhas da sua relação e torne a sua vida desagradável. Tudo o que você faz pode ser bom ou causar dificuldades para o seu futuro.
Do latim decisĭo, a decisão é uma determinação ou resolução que se toma acerca de uma determinada coisa. Regra geral, a decisão supõe iniciar ou pôr fim a uma situação; isto é, impõe uma mudança de estado. (http://conceito.de/decisao)
Decisão relacionada a você, pode ser considerado algo normal, já em relação ao outro, tenha cuidado para não determinar uma sentença, que é uma decisão considerada com um peso maior ou mais séria.
"Assim, pois, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus." (Romanos 14:12) O que norteia a sua decisão? Será a margem entre o certo e o errado? Ou será o peso que algumas consciências não conseguem carregar?
Que o nosso amado, querido, fiel e digno Deus Jeová nos dê um bom dia de boas decisões, alegria, humildade, paz e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: “É também por isso que nós, desde o dia em que ouvimos [isso], não cessamos de orar por vós e de pedir que fiqueis cheios do conhecimento exato da sua vontade, em toda a sabedoria e compreensão espiritual, para andardes dignamente de Jeová, com o fim de [lhe] agradardes plenamente, ao prosseguirdes em dar fruto em toda boa obra e em aumentar no conhecimento exato de Deus.” (Colossenses 1:9, 10)

Comentários