É assim que você tem que amar

Amar acontece de modo natural. Não existe escola de amor e não existe professor de amar. O amor vem do cuidado, do zelo, da preocupação, do tempo investido no outro, do carinho e da afeição oriundos do coração figurativo.
As pessoas querem ser amadas do jeito que elas aprovam ou desejam, mas amar não é uma atividade física direcionada e sim um reflexo muitas vezes incondicionado. Sendo assim, não há como determinar a maneira que quer ser amado, vai ter que ser como flores num jardim; vai ter que esperar brotar, lembrando que é necessário regar e cuidar todos os dias para que isso aconteça.
O que determina o amor é como você é por dentro.  “E, não seja o vosso adorno o trançado externo dos cabelos e o uso de ornamentos de ouro ou o trajar de roupa exterior,  mas, seja a pessoa secreta do coração, na [vestimenta] incorruptível dum espírito quieto e brando, que é de grande valor aos olhos de Deus.”  (1 Pedro 3:3, 4) A interioridade e o dar de si mesmo, altruisticamente, é que faz o amor lançar rebentos. Como você é no íntimo é que indica o grau de amor. O coração nos impele a sentir agrado no outro, mas, sabemos que devemos tomar cuidado, posto que o coração é traiçoeiro, como diz a Bíblia, em Jeremias 17:9. “Caso digas: “Eis que não sabíamos disso”, não o discernirá aquele que avalia os corações, e [não o] saberá aquele que observa a tua alma e [não] pagará de volta ao homem terreno segundo a sua atuação?” (Provérbios 24:12)
O amor exige nobreza de quem o dá. A pobreza de espírito desvaloriza o ser, mas o amor nunca perde o valor. É assim que você tem que amar: dar o seu melhor para quem seu coração elegeu.
Que o nosso eterno, justo, amoroso, misericordioso e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos, dádivas e privilégios espirituais em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                         Joca Vitorino

Pensamento: “Jeová disse a Samuel: “Não olhes para a sua aparência e para a altura da sua estatura, pois o rejeitei. Porque não como o homem vê [é o modo de Deus ver], pois o mero homem vê o que aparece aos olhos, mas quanto a Jeová, ele vê o que o coração é.” (1 Samuel 16:7)

Comentários