Contradições do amor


Claro que o amor não se contradiz; o amor é abstrato e presente, é grandioso e cabe em pequenos gestos e o amor é veraz.
Pelas confusões de meios e modos diferentes de vida que os homens estão envolvidos, dizem coisas e criam termos para informar o que é e como se desenvolve o amor. Conseguem pouco.
O amor não pode esperar.
O amor espera sempre.
O amor é paciente.
O amor tem pressa de acontecer.
Esses são alguns dos desencontros de ideias sobre o amor.
Consegui extrair a essência do sentimento pessoal e escrevi: Minha Ona, minha filha. Oh, meu amor, ficar sem você é tão difícil.
Chorei, chorei e chorei. Mas calei. E aí foi que entendi que não fiz você pra mim. Fiz você para amar e o amor não serve aprisionado, não segue prisioneiro. O amor é como você, livre para ir a qualquer lugar, a qualquer momento.
Olho para você e a vejo sorrindo. Isso me dá mais vontade ainda de viver. Amar você faz o desejo de vida aumentar.
Se a vejo triste ou pensativa, me preocupo, pensando: 'será que falta algo em mim, ou de mim para fazê-la feliz?'
Quando fala comigo é como se ouvisse música, que me leva ao passado, transfere para o futuro com você como presente.
Sorri o seu sorriso e me elevei
A sua alma cansada descansou na minha também cansada alma
E dormimos felizes, abraçados.
Um dia, lembro, jantamos juntos, nos fotografamos e nos despedimos (uma boa noite!)
Você quis ir
Eu disse sim
E sofri. -Joca Vitorino
Amor é uma grande mistura de afeto, altruísmo, bondade, carinho, paciência, madureza, compaixão, afeição e mais uma variedade de sentimentos positivos e românticos até.
O amor é, sobretudo, o exemplo de uma família sadia espiritual e emocionalmente, profundo, altruísta e crescente.
Amor é uma felicidade, como descrito na Bíblia: “Amados, continuemos a amar-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e todo aquele que ama tem nascido de Deus e obtém o conhecimento de Deus.  Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor.” (1 João 4:7, 8) Sentir isso em toda a sua grandeza e humildade o satisfará.
Que o nosso grandioso, bondoso, amoroso, fiel e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, espiritualidade e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                 Joca Vitorino

Pensamento: “Confia em Jeová de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão.  Nota-o em todos os teus caminhos, e ele mesmo endireitará as tuas veredas.” (Provérbios 3:5, 6)

Comentários