As respostas que você precisa

O que é amor?
Como é amar?
Quais os sinais de uma paixão?
Como saber se está apaixonado?
O que é alegria?
Como saber se tenho fé?
Por que tenho que ter paciência?
Por que tanta impressão diferente sobre sexo?
Não receberá resposta a nenhuma dessas perguntas porque o amor, o modo de amar, a receptividade do amor e o interesse depende do outro, sempre. Não uma resposta declarada, justa, pessoal e sim uma resposta que o passar do tempo informará melhor; até lá o seu sentimento já estará moderado, abrandado e menos traumatizado, até.  
Respostas é o que precisamos para que as nossas necessidades sejam supridas, para que os nossos relacionamentos sejam melhorados e para que nossas dúvidas sejam sanadas.
Resposta é o esclarecer da nossa compreensão, é uma menção ao entendimento, é o jeito de dizer o que tem que ser dito.
Preste bem atenção ao valor de uma resposta: “Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.” (Provérbios 15:1) Temos que ser razoáveis.
“Vossa pronunciação seja sempre com graça, temperada com sal, para que saibais como responder a cada um.” (Colossenses 4:6) Temos que tratar aos outros como queremos ser tratados.
Observe que coisa muito legal aprendi lendo num site: Em certos casos, você pode devolver a pressão. Mas é preciso fazer isso com tato. Por exemplo, se um colega o desafiar a aceitar um cigarro, poderá dizer: “Não, obrigado”, e acrescentar: “Eu achava que alguém tão esperto como você não fumaria!” Percebe como a pressão é devolvida? Em vez de você ter de explicar por que não fuma, seu colega é induzido a pensar sobre por que ele fuma. < http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2010842#h=14:0-19:389 > Uma resposta impressionante e simples faz de você um homem sábio, se usar de tato.
Devemos refletir bem antes de responder a fim de que não falemos coisas desnecessárias e isso fará de você uma pessoa bem aceita pelos seus conhecidos.
A resposta quando simples diz o essencial.
Responder com o silêncio pode se tornar necessário e é eficaz muitas das vezes.
Respostas baseadas na Bíblia, em experiências reais nos dão um parecer mais seguro acerca de assuntos diversos.
Que o nosso sábio, amado, misericordioso, protetor e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, sabedoria prática, bençãos, proteção e justiça em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                      Joca Vitorino

Pensamento: “A perspicácia do homem certamente torna mais vagarosa a sua ira, e é beleza da sua parte passar por alto a transgressão.” (Provérbios 19:11)

Comentários