Um filho

As luzes brilhavam naquela rua na noite em que me apaixonei. Luz da lua, luzes das estrelas, luzes da rua.
A luz que havia dentro de mim brilhava muito mais do que estas, mas só eu as via. Fiquei pensando, enquanto caminhava pela estrada, em como era bom sentir essa emoção; como é bom sair com um grande e alegre sorriso no rosto!
Cada passo que eu dava fazia o meu coração bater mais forte e eu me sentia feliz. Mas era uma felicidade que não dá para descrever, pois a emoção nos deixa sem palavras, às vezes.
Eu queria tanto o que eu não queria antes, porque não lembrava mais como era intenso amar. Agora eu tinha motivos para criar, para escrever, para desenhar e pintar. Mais motivos, é claro!
A realidade é uma nota musical que nos faz lembrar uma passagem em nossa vida. Uma passagem prazerosa e animadora. A realidade nos faz acordar e ver o colorido com mais intensidade e o amor com mais valor.
Abri os olhos e vi que Deus prepara bençãos em nossas vidas e que temos que procurar entender isso. Por que isso se deu comigo? Porque os caminhos de Deus são mais elevados do que os nossos caminhos. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isa. 55:9) Essa expressão de Deus, o grandioso Criador, nos permite perceber a importância das bençãos que nos são dadas. Sou grato, portanto ao maravilhoso Deus Jeová por ter-me dado mais uma oportunidade de mostrar o desempenho em amar e cuidar para que as bençãos sejam renovadas.
Que o nosso amoroso, valoroso, amigo, santo e amado Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, de alegria e de bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "É da abundância do coração que a boca fala." (Mateus 12:34) 

Comentários