Responsabilidade -até onde você a tem?

Estava lendo com avidez e interesse quando percebi um texto que achei deveras interessante e comecei a prestar atenção nas coisas que fazemos em nossas vidas, como por exemplo, quando uma pessoa diz que ninguém tem a ver com a sua vida e no livro li: 'Hoje... muitas vezes os nossos direitos são cerceados pelos outros; muitos simplesmente não se importam com o que acontece com os outros. Mas a Bíblia provê orientações que nos podem proteger. Entretanto, para recebermos os benefícios, precisamos também aceitar as responsabilidades.' E é isso o que torna as pessoas indiferentes, achar que meras e bruscas palavras podem resolver uma situação tão grave, tão profunda. E o que faz de outras pessoas merecedoras é que elas não subestimam ocorrências nem outros seres humanos.
A responsabilidade é como a obediência, leva você até onde você se dispôs a ir; é o colher frutos das suas atitudes perante os outros e perante o nosso Criador.
'E consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, não deixando de nos ajuntar, como é costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros, e tanto mais quando vedes chegar o dia." (Hebreus 10:24, 25) Isso mostra que a responsabilidade não significa apenas por palavras ou o cumprimento de suas promessas, mas da volta, do resgate de valores como o amor.
Educação é responsabilidade, trabalho é responsabilidade, transmitir valores também é responsabilidade. 
Que o nosso maravilhoso, justo, santo, eterno e querido Deus jeová nos dê um bom dia de fé, humildade, amor, dedicação, coragem e madureza espiritual em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: "Cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus." (Rom. 14:12) 

Comentários