Preste atenção!

Prestar atenção nos faz alertas. 
O que o faz manter-se atento?
A atenção se faz necessária a fim de que não nos desviemos do que é bom. (Heb. 2:1) A falta de atenção pode causar distração, o que pode levar a um abismo.
O objetivo tem que ser o mais importante a fazer. Se você vai a uma aula de desenho, o seu objetivo é aprender a desenhar ou melhorar a sua técnica em fazê-lo, contudo, se a sua atenção não estiver voltada exclusivamente para isso, de que proveito será?
Da mesma forma se dá com a sua espiritualidade. Qual tem sido o seu objetivo quanto à espiritualidade? Está fortalecendo-a por meio de estudos bíblicos, leituras bíblicas diárias ou reuniões congregacionais? Ou está afastando-a por meio de condutas incertas, dúvidas, festanças e outros meios não aprovados por Deus? A objetividade, nesse caso, não se limita ao seu conhecimento, mas ao seu empreendimento moral, ao que você quer 'sinceramente' para a sua vida. E o que você quer para a sua vida? O que você pensa da esperança? A perseverança nos faz felizes e aumenta a nossa fé. "Neste caso entenderás o temor a Jeová e acharás o próprio conhecimento de Deus." (Pro. 2:5)
Que o nosso sábio, Todo-Poderoso, querido e santo Deus Jeová nos dê um bom de felicidade, paz e muito amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Preste constante atenção a ti mesmo e ao teu ensino. Permanece nestas coisas, pois, por fazeres isso, salvarás tanto a ti mesmo como aos que te escutam." (1 Timóteo 4:16)

Comentários