Ouça, escute, aprenda e pratique

A sua caminhada, filho, deve ser sempre para adiante. Não precisa olhar para trás, para que não se atrase, ou que tropece e sofra algum dano.
Não se deve temer as pessoas, pois a sua paz, a sua luz e a sua fé o deixam bem distante dos que procuram fazer o mal.
O que você precisa, meu filho, é escutar; você deve, mais do que imagina, saber escutar com o coração e meditar a fim de que a sua estadia, a sua caminhada e o seu aprendizado não sejam em vão.
Levante, meu filho, levante e prossiga. Prosseguir é  uma vitória para aqueles que caem. 
Olhe o sol. Olhe os insetos e animais. Olhe como fazem os profissionais em seus trabalhos. Olhe as pessoas. Olhe-os e aprenda que viver é como fazer todas as coisas prováveis, possíveis e, especialmente aquelas que disseram que você não seria capaz de fazer. Você pode o que quiser.
Faça sempre o bem. Ajude sempre as pessoas. Mostre-se disposto a ajudar. Não perca a esperança. Sorria. Abrace. Ame uma vez e continue amando. Ame sem escolher a quem. Dedique-se a quem escolher.
Acorde, meu filho! Acorde e agradeça ao se Criador por tudo, por tudo mesmo, até o que você não imagina agora, mas que o faz manter-se de pé. Agradeça com intensidade e profundidade de coração. Agradeça e ame a infinita bondade, justiça e amor de quem só quer o seu bem.
Lembre-se, filho, o seu caminho não é o caminho para onde aponta o seu coração. O coração é enganoso e pode fazê-lo vacilar. O seu caminho é o caminho que o levará a entender o amor, a praticar o amor e a viver o amor indefinidamente. (Jeremias 10:23; 17:9; Provérbios 21:2; 2 Timóteo 3:1-5; Isaías 55:9; Mateus 13:18-23)
Ouça, escute, aprenda e pratique.   
Eis o que desejo aos meus filhos,  irmãos, netos, sobrinhos, pai e demais familiares.
Leiam a Bíblia que é a maior fonte de inspiração, consolo, ajuda e sabedoria.
Que o nosso glorioso, valoroso, honroso, digno, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do seu espírito santo, bençãos, boa saúde, sabedoria e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                 Joca Vitorino

Pensamento: “Vou dar-lhes um coração para me conhecerem, que eu sou Jeová; e terão de tornar-se meu povo.” (Jeremias. 24:7)

Comentários