Os predadores atuais

Nossa vida depende muito de atos virtuosos e qualidades bondosas para sobrevivermos. Existem predadores que rondam e investem contra os que são meigos, alegres e amigos, entretanto, existem os predadores atuais que são ainda mais perigosos, apesar de parecerem inofensivos. Entre estes estão a internet, a televisão e as más companhias. A internet com seus chats, suas salas de bate-papo e sites de relacionamento figuram entre os mais temíveis predadores da atualidade. Além e apesar de ser uma ferramenta útil quando sabiamente usada, pode ser perigosa quando deixada guiar por suas extensas e sedutoras propagandas, que desviam e abalam a boa conduta. A televisão com a sua estrutura global de usura moral desfaz todos os cordiais ensinos que obtivemos de nossos pais, mostrando que o correto é mentir, roubar ou matar para mostrar poder, dentre tantos outros erros de ensino e ajuda que cometem, apesar de uma rica gama de programas instrutivos, culturais e artesanais que alguns programas possuem. E as más companhias que são aqueles que convidamos, aceitamos, convivemos algum tempo, amamos até, mas que decidiram provar quase sem querer que as Escrituras Sagradas realmente tem razão quando falam sobre tempos críticos, difíceis de manejar. (2 Tim. 3:1-5)
A Bíblia nos consola: "Qual pastor ele pastoreará a sua própria grei. Com o seu braço reunirá os cordeiros e [os] carregará ao colo. Conduzirá [com cuidado] as que amamentam." (Isa. 40:11) Saber que o Deus Todo-Poderoso está sempre ao nosso lado e disposto a nos ajudar é um grande consolo, sim.
Que o nosso santo, querido, fiel, eterno e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, bençãos, boa saúde e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Eu vos exibi em todas as coisas que, por labutardes assim, tendes de auxiliar os que são fracos e tendes de ter em mente as palavras do Senhor Jesus, quando ele mesmo disse: ‘Há mais felicidade em dar do que há em receber.’" (Atos 20:35)

Comentários