O que você pode fazer por você mesmo

Conforto moral é o auxílio espiritual.
Perceba o quanto certas palavras ou frases podem nos fazer bem, nos animar: "Nunca estejais ansiosos dizendo: ‘Que havemos de comer?’ ou: ‘Que havemos de beber?’ ou: ‘Que havemos de vestir?’   Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações. Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas." (Mateus 6:31, 32) Temos que viver essas palavras.
Escrevo esse Blog porque achei interessante e impressionante até, as provisões assistidas num Congresso, onde falava sobre status: condição de alguém aos olhos do grupo em que vivem, onde compra o que não precisa com o dinheiro que não tem para mostrar a alguém que não gosta a pessoa que ela não é
Escutei ideias maravilhosas, incentivadoras, inovadoras também, para alguns e que podem fazer parte da sua vida, se você quiser. Leia-as a seguir: * Não atravesse a ponte antes de chegar nela; * Deus é fiel; não deixa que soframos além do que podemos aguentar; * A fé no Criador dá esperança e paz; * Não sofra por antecipação; * Não se deixe abater por pensamentos negativos. Ore; * Se o rio bater no obstáculo vira lagoa; * Não baixe a guarda agora. Ainda não é o fim; * Quantos alvos você tem? Quantos já alcançou?; * Você é daqueles que vai pra onde sopra o vento?;  * O interesse em avançar é ter um alvo adiante; * Seja generoso, ore, perdoe, seja fiel, não seja materialista.   
As ideias apresentadas são derivadas da Palavra de Deus e você as encontra na Bíblia em: Mateus 6:3-19; 2 Coríntios 1:3, 4; Filipenses 4:5; Mateus 6:31, 32; 1 Coríntios 10:13.
Que o nosso generoso, onipotente, grandioso Criador, benevolente e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, benignidade, brandura, fé e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                              Joca Vitorino

Pensamento: “Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles; isto, de fato, é o que a Lei e os Profetas querem dizer.” (Mateus 7:12)

Comentários