O que você fala, gostaria de ouvir?

Terminei o Blog passado com uma citação de Jesus: “É da abundância do coração que a boca fala.” Depois fiquei pensando: ‘Do que será que o meu coração está cheio?’ ‘O que tenho falado às pessoas que vem a mim?’ ‘Qual tem sido o assunto das minhas conversas?’ ‘Será que eu falaria assim com os meus pais ou com os meus filhos?’ Essas são perguntas para reflexão.
Como tem sido o seu relacionamento com os outros? Só trata bem quem você conhece bem? Ou tem buscado um meio de falar com as pessoas de um modo bondoso e gentil? Lembre que o que o homem plantar, isso ele ceifará. (Gál. 6:7) Por isso, devemos estar presentes na vida das pessoas, cumprindo nossas responsabilidades de amar ao próximo e de pregar a Palavra de Deus. (Mat. 24:14)
Fale de coisas reais, ilustre, cative.
Fale de coisas positivas, fale de boas novas de paz, fale de amor. Fale coisas das quais gostaria de ouvir em troca, nunca de assuntos que agridam ou provoquem os outros de modo desagradável. Aliás, seja rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor. (Tia. 1:19)
Que o nosso Deus de bondade, honestidade, generosidade e santidade, Jeová nos dê um bom dia de esperança e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                 Joca Vitorino


Pensamento: “Na abundância de palavras não falta transgressão, mas quem refreia seus lábios age com discrição.” (Provérbios 10:19)

Comentários